terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A escolha do fotógrafo


Bom, vamos começar, afinal uma hora ou outra teria que acontecer =)

Vou falar um pouco sobre como escolhemos o nosso fotografo. Confesso, vimos muitos trabalhos pela internet, coletamos a opinião de alguns casais amigos e colegas, até chegarmos a nossa decisão. Levamos em consideração orçamento, criatividade, bônus e é claro, a qualidade.
Sempre gostei de fotografia, assim como a Kessia, com o detalhe que cada um tem um lado critico distinto. Gosto de cores vivas, de ângulos diferentes e de lentes estranhas, como olho de peixe.

Vou começar por um profissional completo, que além de muito atencioso é criativo, Wagner Tamietti Júnior http://bit.ly/A0QtLg. Não fechamos com ele por muito pouco, pra dizer falar a verdade, foi apenas por uma questão de logística, pois o parceiro de filmagem já estava com a agenda ocupada no dia. Depois da nossa escolha, com certeza o indicaria, pois seu trabalho é muito bom!
Renata Luisa http://on.fb.me/wbn0uN seria a nossa terceira escolha, foi nossa primeira visita e gostamos muito da atenção e de alguns trabalhos, mas não conquistou nossa atenção por um único motivo: trivial! Não seria a falta de criatividade, mas sim, o excesso da mesma coisa, não cativando o nosso interesse.

Val e Vander http://bit.ly/hjd6BH partircularmente, muito comercial, mostrou muitos trabalhos iguais e sem o menor interesse em negociar, além da falta de trato e compromisso com horário (marcamos uma reunião às 19h, ele remarcou para 18h, até aí sem problemas, mas no dia e no horário marcado, furou conosco e quando ligamos, apenas mencionou que tinha ficado preso no transito, mas não ligou em momento algum para avisar).

Visitamos ainda, Helena Leão http://bit.ly/yuQXLE da qual só tenho elogios e gostamos muito da maneira como ela monta a diagramação dos álbuns. Não fechamos com ela por 2 motivos: Orçamento   e havia 2 estúdios a  pra ver.

Marilena Santiago http://bit.ly/4z1Dbk com certeza tem seu lugar, pois não só as fotos são perfeitas, como a diagramação e atenção aos detalhes, porém como nem tudo são flores, infelizmente o orçamento não permitia tal escolha.

E por fim, mas não menos importante, nossa escolha; Alessandro Camargos http://bit.ly/ACzukX  cujo o trabalho acompanhamos no casamento de Marcelo e Valkely. Na ocasião, usávamos nossa câmera em seus primeiros cliques e despendendo 10 minutos, não só deu dicas valiosas como emprestou uma lente para explorar as possibilidades da câmera e da lente. Vejamos, isso foi a mais ou menos há 8 meses e fiquei impressionado quando o reencontrei e ele perguntou, sem mencionarmos, como estavam saindo as fotos com a nossa câmera. Confesso que me impressionei com a memória, mas também com o trato e seu trabalho.  Vimos muito de seus trabalhos, avaliamos o quesito orçamento e fechamos! Sinceramente, a melhor escolha, principalmente por ter já ter visto seu  trabalho e pude comparar recentemente com uma das fotógrafas mencionadas e posso adiantar, sem dúvida ele é melhor em N aspectos.

Finalizo por aqui, deixando um recado para quem for fechar com qualquer fotógrafo, que avaliem os pequenos detalhes, pois todos que mencionei tinham algo em comum, o profissionalismo, mas poucos cativaram e demonstram criatividade, valorização do sonho e do momento do casamento.

Bjs e abraços!

Um comentário:

  1. Acho que essa deve ser a escolha mais difícil, afinal é o que fica né! Sério, quando eu casar vou querer uns 15 profissionais hahahaha

    ResponderExcluir