quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Igreja

A Igreja é um tópico muito especial para mim, porque foi a partir da escolha do local que definimos a cara do nosso casamento. Sou uma noiva básica, aliás, somos, porque o marido também é bem prático e nunca tive muita vontade de ter toda a pompa e circunstância que envolve um casamento.

Eu queria me casar (e casei!), mas nunca sonhei em ser uma noiva, de véu e grinalda, sempre quis mais o que envolve estar casada do que o sonho do grande dia. No entanto, a Igreja, por alguma razão desconhecida, já estava escolhida. Seja destino, coincidência, o que for, eu sempre soube que quando me casasse, seria na Igreja São José, no Centro de Belo Horizonte. Adoro a Igreja, acho-a simplesmente linda e gosto muito da linha que eles seguem lá - Redentoristas.

Claro, porém, que quando decidimos nossa data, não havia nenhuma data disponível para o ano de 2012 e como a proposta do casamento era outra, procurei várias igrejas e capelas. Claro, também, que poucas dispunham de data e horário a noite, mas me deparei, depois de muita pesquisa, com uma capela linda, no bairro João Pinheiro, a Capela Menino Jesus de Praga. Pequena, intimista e ainda tem um salão paroquial anexo! Tinha encontrado, enfim, o lugar!

Porém, quando começamos a orçar, nos inteirar das coisas que envolvem planejar o grande dia, até estarmos completamente entusiasmados com a idéia de fazer o casamento, me dei conta que meu sonho de casar não era naquela capela. Era tudo o que queríamos, mas não era São José e isso me deixou um pouco chateada, porque, já que estava investindo tanto em um dia, queria que, pelo menos, fosse numa igreja que eu adoro.

E ai vem a pegadinha. Não havia mais datas disponíveis para 2012, já havia ligado várias vezes, até que, no inicio de novembro de 2011, 1 ano antes da nossa data, decidimos dar um pulinho na igreja, conversar com a secretária e ver o que poderíamos conseguir. Sabia que eu já tinha um não garantido, mas ninguém perde por tentar, certo?

Chegamos lá e, coincidências a parte, tinha um casal agendando o casamento para a sexta-feira, 09.11.12, porque o sábado não tinha mais horário nenhum. Na hora, gelei, mas conversando com eles, descobri que eles eram da paróquia e queriam uma cerimônia especial, longa, e para isso, sexta-feira era a melhor opção.

Como o deles já estava resolvido, fui conversar com a secretária, que me confirmou que não havia a data disponível. Não sou de desistir fácil, nunca fui, insisti um pouco mais, conversei, expliquei o meu sonho de casar lá, que não tinha olhado nas igrejas grandes (leia-se: Lourdes, Boa Viagem, N. Sra. Rainha, Loyola) porque queria ali. Nessa hora, o marido até abriu mão de se casar a noite, para, assim, conseguirmos um horário na igreja que eu queria.

Ao oferecer essa opção, a secretária foi checar com o Padre a possibilidade de abrir o horário das 16:30 e para nossa surpresa, ele aceitou! E claro, fechamos na hora, mas alguma coisa, sei lá, na hora que a secretária (D. Maria Lucia) foi escrever nosso horário na agenda, ela resolveu perguntar se não queríamos falar com o Padre. E ai vi minha chance! Na mesma hora falei que queria e o Pd. Zambom apareceu e sabia que ia conseguir a data e o horário.

Mas não foi uma tarefa fácil. Repeti a história do sonho, das igrejas, de como aquela igreja era importante para mim, imploramos e até oferecemos pagar as horas extras dos funcionários da igreja (só faltou chorar. Foi bem tensa a situação), mas o padre se compadeceu (graças a Deus) e aceitou abrir o horário das 19h para nosso casamento, para o terror total da d. Maria Lucia, porque é logo após a missa e isso ia fazer uma bagunça com os casamentos seguintes (coisa que, particularmente, não acredito. Tudo vai dar certo!)

Nesse dia me dei conta que nosso casamento ia acontecer, sim, da maneira como queriamos, no dia que escolhemos, na igreja dos sonhos! Quando as coisas tem que acontecer, elas simplesmente acontecem! 

E como prova, me despeço com uma foto que tirei em 21/06/2009.


Coincidência? Destino? Não sei, só tenho certeza que os planos de Deus são grandiosos!

3 comentários:

  1. Foi uma excelente escolha, esta Igreja é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, que bom que vcs conseguiram a igreja!!!!!!! Por isso não devemos desistir dos nossos sonhos, já pensou se vc tivesse largado pra lá? se acomodado? Muuuuuuito feliz por vcs!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Viu que no final tudo da certo? Sempre que desejamos algo de coração aberto e esperamos por ele, ele vem! Uhuuul! =D

    ResponderExcluir